• Artefacto celebra 40 anos com mostra inédita no Jd. Anália Franco

    Chegar aos 40 anos mantendo a qualidade dos produtos e o cuidado com os clientes é para poucos. E a Artefacto soube fazer isso muito bem. Por isso, este é um ano especial para a marca, que traz a primeira Mostra Artefacto Anália Franco, com o tema "Os Destinos Mais Desejados do Mundo", valorizando as diversas referências que, unidas, se transformam nos produtos que a empresa oferece.

  • Movelsul Brasil premia 26 trabalhos no 20º Salão Design

    No dia 16 de abril, a Movelsul Brasil reuniu expositores, patrocinadores e designers para a cerimônia de premiação dos 26 trabalhos agraciados na 20ª edição do Salão Design. Destinado a promover a criatividade, o empreendedorismo, a sustentabilidade e a inovação tecnológica por meio do design, o prêmio é o maior da América Latina.

  • Móveis planejados são indiscutivelmente práticos

    Quem opta por móveis planejados busca praticidade, qualidade e principalmente, a personalização de seus ambientes de acordo com sua necessidade, perfil e estilo. Com eles é possível conseguir muita funcionalidade e aproveitamento completo dos espaços. Isso é possível graças à infinidade de acabamentos, texturas e cores disponíveis.

  • Pedras sofisticação para qualquer projeto

    Pedras são uma das melhores maneiras de agregar beleza e elegância a qualquer projeto. Tudo aquilo que você não imagina que possa ser feito em mármores, granitos, neolith, quartzo e uma infinidade de materiais, a Rossi Mármores e Granitos mostra a você que é possível realizar, tornando assim seu projeto sofisticado e personalizado.

  • Cliente presente em todas as etapas

    Comandado pela arquiteta Ana Paula Baptista e pela administradora de empresas Ariane Magna, o escritório TG3 Arquitetura, inaugurado em 2008, realiza projetos residenciais, comerciais e corporativos.

  • Bom relacionamento e seriedade garantem fidelização

    Há 28 anos atuando no mercado de planejados, móveis e decoração, o Grupo Premium possui hoje três lojas em São Paulo, sendo duas da marca Celmar e uma da Predilecta...


 

Artefacto celebra 40 anos com mostra inédita no Jd. Anália Franco

Chegar aos 40 anos mantendo a qualidade dos produtos e o cuidado com os clientes é para poucos. E a Artefacto soube fazer isso muito bem. Por isso, este é um ano especial para a marca, que traz a primeira Mostra Artefacto Anália Franco, com o tema "Os Destinos Mais Desejados do Mundo", valorizando as diversas referências que, unidas, se transformam nos produtos que a empresa oferece.


 



Arquitetura | Do rústico ao moderno

 

O estilo rústico em sintonia com a modernidade e conforto para uma casa de campo de 280 m2 aparecem em cada ângulo do projeto das arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, do NP Arquitetura. Localizado em Porto União (SC), o imóvel teve os projetos arquitetônico, de interiores e paisagístico elaborados para atender as demandas de uma família que aprecia passar os fins de semana bem perto da natureza.

A principal solicitação do cliente era de que a casa, apesar de ser pequena, fosse integrada, confortável e favorecesse o encontro. Isso ficou traduzido no amplo ambiente formado pela sala de jantar, estar e cozinha gourmet unidos harmoniosamente. A varanda, por sua vez, dá continuidade à proposta, com redes e móveis em madeira.

“Em uma ala posterior da residência, os dormitórios estão separados da área social pela circulação, enriquecida com vista de um lago de carpas. Essa ‘pausa’ permite intimidade e silêncio para quem deseja desfrutar momentos de descanso”, explica Jocymara.

Prezou-se também no projeto por ambientes amplos e materiais de fácil manutenção. O piso escolhido foi um porcelanato imitando madeira, retificado em formato de réguas.

Tons de marrom, bege, fendi, cru, branco foram associados aos materiais: madeira, fibras, malacas. Nos detalhes entram as cores amarelo, azul e turquesa.

As paredes foram pintadas na cor fendi, com um acabamento em textura fina. Optou-se por uma leve textura para não ter preocupação com a regularidade da parede, podendo remeter ao bruto, porém sem exageros.

No mobiliário, forte apego a madeira nos aparadores, mesa lateral, cadeiras, poltronas, banquetas e mesa de jantar. Destaque para a bancada gourmet, com um tampo de peroba de 4,7 metros de comprimento.

“O lago com um projeto especial de paisagismo, a varanda e a grande área de convivência são espaços que chamam a atenção e atendem as necessidades do cliente”, finalizam as arquitetas.

Serviço:
NP Arquitetura by Jocymara Nicolau & Andréa Posonski
Rua Buenos Aires, 441, Cj. 111 – Batel – Curitiba – PR
Tel.: (41) 3324-8592
www.np.arq.br

Foto: Divulgação

Quando o espaço onde seria o co-working EMP foi apresentado, a equipe do IBD Arquitetura e Interiores se impressionou. Trata-se de um antigo triplex situado na Rua Maria Paula, no coração de São Paulo, com 250m² por andar, pé direito generoso no primeiro deles (3,80m), muito mármore e riqueza cultural. “A missão era transformar o suntuoso imóvel em um sistema de trabalho bem atual e despojado, sem muitas regras. A preocupação era não descaracterizar e apagar toda a história que havia por trás daqueles mármores, mas, ao mesmo, começar um novo capítulo”, explica Daniele Capo, designer de interiores do IBD.

Foto: Divulgação

Por ser uma edificação antiga, as janelas são amplas e permitem uma iluminação natural em todos os andares, eliminando praticamente a necessidade de luz artificial. A ventilação também é excelente, porém como o imóvel está situado em uma rua movimentada, optou-se pelo ar condicionando. Por causa da insolação, persianas blackouts foram utilizadas.

Foto: Divulgação
No primeiro andar, onde existem duas salas grandes em taco de madeira e um hall com uma escada curva com um espelho trabalhado que ocupa todo o pé direito, resolveu-se criar uma área comum. O espaço abriga uma sala multifuncional, para espera, reunião, lounge para eventos e uma espécie de cinema, já que o terceiro andar é ocupado por uma produtora.
Foto: Divulgação

O clima mais clássico prevalece com o mármore no piso e colunas, e com um destaque proposital para o mobiliário azul turquesa. Já na sala de reunião fechada, tons de cinza para compor seus desenhos triangulares na parede.
Foto: Divulgação

Para atender com exclusividade os escritórios, o segundo andar é composto por cores diferentes que marcam cada uma das três salas, seguindo a mesma linguagem, porém com variação de mobiliário.
Foto: Divulgação

Material rústico em contraponto com a arquitetura clássica do prédio no segundo andar. O escritório de design optou pelo OSB, um material que se encaixou com a proposta. As cores amarelo, verde e azul vão de acordo com o briefing do cliente.

Foto: Divulgação

No último andar, usado exclusivamente para a Zoe Films, a liberdade na criação dos ambientes não tem limites, fugindo do padrão dos vizinhos dos andares abaixo. O estilo é baseado nos lofts de New York: muito tijolo, tubulação aparente, forro de toras de madeira tingidas de preto, pôsteres de filmes que o cliente admira, objetos antigos e uma marcante poltrona de couro.
Foto: Divulgação

Destaque para a parede de madeira, com pallets e caixo­tes de feira desmontados, imprimindo estilo e substituindo as madeiras de demolição que encareceria o projeto.

Por fazer parte da história do imóvel, e por sorte não estar oxidado, a equipe do IBD utilizou o espelho que estava perdido no tríplex para imprimir o logo da Zoe.

A paleta foi baseada no logo da empresa, que é roxo e preto. Para isso, o amarelo e o vermelho se encaixaram perfeitamente, criando um ambiente bem harmônico.

Serviço:
IBD Arquitetura e Interiores
Rua Cajuru, 709 – Belenzinho – Tel.: 3437-2463

Foto: Divulgação

Por trás de uma grande marca de decoração, sempre existem pessoas dispostas a emprestar o seu olhar e alma para trazer – na curadoria de produtos – uma linguagem uniforme e exclusiva. No caso da Armazém da Decoração, esse cerne vem de Maria Abadia Haich e Daniela Mallard (mãe e filha) que inauguraram a grife em 1998, com uma proposta única: espaço ideológico, regado por obras de arte e conteúdo. Reduto de lendas e jovens talentos do design, arquitetos e intelectuais.
Foto: Divulgação

 

 

 

Neste universo de formas e volumes em abundância, a dupla reuniu com esmero grandes nomes do design, como Sérgio Rodrigues, Estúdio Bola, Carlos Motta, Paulo Alves, Leo Romano, Decameron, Etel, Kartell e A Lot Of. O espaço de 1800 m², além de abrigar peças icônicas, também serve de sede para eventos de decoração, palestras, exposições e lançamentos.

Foto: Divulgação

O design que até então estava presente fortemente em São Paulo ou fora do Brasil, passou a ter representatividade em Goiânia, com a energia criativa dessa dupla profissional. Em 2002, a Armazém da Decoração foi a primeira loja a dedicar uma mostra a Sérgio Rodrigues (mestre do traço e das formas), reinaugurando o showroom com uma fachada nova. E foi daí que surgiu a incessante, prazerosa e apaixonante pesquisa por novos designers nacionais e internacionais.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

As sócias uniram como poucos o artesanato brasileiro, o clássico, a nova estética e a pesquisa, tendo como escola a Feira Internacional do Móvel de Milão – uma das mais respeitadas e completas feiras de design do mundo, quando poucos no Brasil conheciam e visitavam; ponto crucial para o sucesso do negócio. Reunindo peças clássicas e contemporâneas, a Armazém da Decoração é a opção para quem busca design, sofisticação e versatilidade em um único espaço. É o design de A a Z.

 

 

Foto: Divulgação

Maria Abadia Haich
Com alma de artista e vendedora por vocação, Maria Abadia Haich carrega no sangue árabe a mistura da arte com as tendências que abraçam a sua vida. Formada em Serviço Social (PUC-GO) e Música (UFU- Universidade Federal de Uberlândia), com estudos ligados à arte, foi aluna do compositor e regente brasileiro Camargo Guarnieri.
Por muitos anos foi professora de história da música e de piano. Workaholic, mas que lida com o trabalho como um parque de diversões, nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, e depois, aos 25 anos, mudou-se para Goiânia com o objetivo de abrir uma galeria de arte.

Em 1980, trouxe para a cidade o consórcio de quadros (naquela época obra de arte era caríssima, para poucos e bons). Já em 1981, trabalhou na loja Época Decorações. Em 1997, ela e mais duas sócias abriram a Era Uma Vez Decorações. No ano seguinte, fundou com a sua filha Daniela Haick Mallard a Armazém da Decoração (nome que homenageia a loja de seu pai: o Armazém da Avenida).

Serviço:
Armazém da Decoração
Rua 90, 174 Qd. 44 Lt. 20 – Setor Sul – Goiânia – GO
Tel.: (62) 3281-7432
www.azdecor.com.br

Confira algumas peças que foram apresentadas na Feira

Foto: Divulgação

 

 

Utrecht, da Cassina, ganha tecidos exclusivos
Ícone por Gerrit T. Rietveld ganha um toque contemporâneo e sob medida

 

 

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Butze, marca brasileira apresenta o melhor do design nacional
Sofá Mucuri 3 lugares
Designer Zanini de Zanine

Foto: Divulgação

Jean-Marie Massaud assina conjunto de estantes para Poltrona Frau
Geometria versátil pontua lançamento para a marca italiana

Foto: Divulgação

Artek apresenta a versatilidade da Domus Chair no iSalone
Projeto finlandês, Domus chair celebra 70 anos

Foto: Divulgação

Este hall social foi um dos pontos fortes da decoração deste apartamento. Foi desenvolvido um painel iluminado com um produto de alta tecnologia e design inovador. O 3Form é um produto Hunter Douglas, feito de ecorresina translúcida com materiais orgânicos encapsulados, neste caso, galhos secos. Este detalhe trouxe ao ambiente um ar rústico, em conjunto com a porta de madeira de demolição e totalmente personalizado e exclusivo. A iluminação ficou apenas por conta do painel, bonita e suave.

Serviço:
Paula Quaresma (Design de interiores)
Tels.: 2097-1601 / 97626-0669 – Instagram: quaresma.paula
Facebook: Paula Quaresma Design de Interiores

Foto: Divulgação

Projetada pelas arquitetas do Studio | m+a, esta cozinha foi pensada para um casal jovem e recém-casado. Com um bom espaço de circulação, tons neutros onde o amarelo recebe destaque e uma brincadeira com adesivo na porta de acesso à lavanderia, o resultado foi um ambiente elegante e alegre.
Com 2 anos de atuação no mercado,as arquitetas se dedicam ao desenvolvimento de projetos residenciais, comerciais e à decoração de interiores. Visam conferir traços contemporâneos e requintados aos seus trabalhos.

Serviço:
Studio | M+A – Alessandra Brandini Gomes e Michelle Gelesko
Tels.: 11 2091-3015 / 11 9 8310-4311 / 11 9 9846-6156
www.studioma.arq.br
studioma.arq@gmail.com