• Artefacto celebra 40 anos com mostra inédita no Jd. Anália Franco

    Chegar aos 40 anos mantendo a qualidade dos produtos e o cuidado com os clientes é para poucos. E a Artefacto soube fazer isso muito bem. Por isso, este é um ano especial para a marca, que traz a primeira Mostra Artefacto Anália Franco, com o tema "Os Destinos Mais Desejados do Mundo", valorizando as diversas referências que, unidas, se transformam nos produtos que a empresa oferece.

  • Movelsul Brasil premia 26 trabalhos no 20º Salão Design

    No dia 16 de abril, a Movelsul Brasil reuniu expositores, patrocinadores e designers para a cerimônia de premiação dos 26 trabalhos agraciados na 20ª edição do Salão Design. Destinado a promover a criatividade, o empreendedorismo, a sustentabilidade e a inovação tecnológica por meio do design, o prêmio é o maior da América Latina.

  • Móveis planejados são indiscutivelmente práticos

    Quem opta por móveis planejados busca praticidade, qualidade e principalmente, a personalização de seus ambientes de acordo com sua necessidade, perfil e estilo. Com eles é possível conseguir muita funcionalidade e aproveitamento completo dos espaços. Isso é possível graças à infinidade de acabamentos, texturas e cores disponíveis.

  • Pedras sofisticação para qualquer projeto

    Pedras são uma das melhores maneiras de agregar beleza e elegância a qualquer projeto. Tudo aquilo que você não imagina que possa ser feito em mármores, granitos, neolith, quartzo e uma infinidade de materiais, a Rossi Mármores e Granitos mostra a você que é possível realizar, tornando assim seu projeto sofisticado e personalizado.

  • Cliente presente em todas as etapas

    Comandado pela arquiteta Ana Paula Baptista e pela administradora de empresas Ariane Magna, o escritório TG3 Arquitetura, inaugurado em 2008, realiza projetos residenciais, comerciais e corporativos.

  • Bom relacionamento e seriedade garantem fidelização

    Há 28 anos atuando no mercado de planejados, móveis e decoração, o Grupo Premium possui hoje três lojas em São Paulo, sendo duas da marca Celmar e uma da Predilecta...


 

Artefacto celebra 40 anos com mostra inédita no Jd. Anália Franco

Chegar aos 40 anos mantendo a qualidade dos produtos e o cuidado com os clientes é para poucos. E a Artefacto soube fazer isso muito bem. Por isso, este é um ano especial para a marca, que traz a primeira Mostra Artefacto Anália Franco, com o tema "Os Destinos Mais Desejados do Mundo", valorizando as diversas referências que, unidas, se transformam nos produtos que a empresa oferece.


 



Mostra | Responsabilidade ambiental foi destaque da Casa Cor Campinas

 

A responsabilidade ambiental foi um dos destaques da 7ª Casa Cor Campinas, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, que ocorreu no distrito de Sousas.

Duas mansões foram construídas especialmente para a mostra, que reuniu 35 ambientes criados por 53 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers de interiores, engenheiros e paisagistas, que utilizaram recursos inovadores e ecologicamente sustentáveis nos projetos.

A Casa Tropicália foi projetada pela dupla de arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati, que criou uma moradia contemporânea e arrojada com 837 metros quadrados de área útil, em harmoniosa integração com a natureza.

O projeto da Casa Bossa-Nova é assinado pelas arquitetas Adriana Consulin e Izilda Moraes que, a partir do terreno de localização privilegiada, implantaram uma construção sustentável, com conforto térmico e acústico, na casa composta por três níveis e área de 820 metros quadrados.

Foto: João Ribeiro / Casa Cor

Projeto: Living
Profissional: Adriana Consulin
Projetado com sofisticação e estilo atual, a proposta é de um ambiente elegante e contemporâneo, que valoriza a integração entre o exterior e interior, com poucos objetos e mobiliário essencial. O frescor do ambiente compõe com o estilo do projeto da Casa Bossa-Nova, também de autoria da arquiteta.

Fotos: Miro Martins

Projeto: Escritório da Empresária
Profissionais: Karina Melo e Marina Moretto
Neste trabalho, as profissionais se basearam na arte e no design brasileiro, com soluções de acabamentos que visam oferecer uma atmosfera única ao espaço de trabalho. A madeira predomina no ambiente, com destaque para a parede revestida de mármore travertino navona, que recebe uma escultura e desce formando a base da mesa. O ambiente conta com obras de artistas renomados que compõem as paredes de forma espontânea.

Fotos: Miro Martins

Projeto: Lavabo
Profissionais: Flávia Fernandes e Camila Carrasco
As especialistas assinam o ambiente contemporâneo, versátil e sofisticado. Na “caixa de concreto” destacam-se a bancada em quartzo amarelo, a linha de objetos de porcelana desenhada especialmente para o evento, e iluminação aconchegante. O ambiente também traz cadeira e mesa com design exclusivo.

Foto: João Ribeiro / Casa Cor

Projeto: Varanda da Família, Solarium e Jardim do Pôr-do-Sol
Profissionais: Eliana Barbosa Barros, André Zanolini, Silvia Bartholomeu, Márcia Novaes e Márcia Joly
Os especialistas criaram um ambiente para celebrar a vida e seus movimentos. No espaço de 300 m² foram utilizados materiais que remetem às sensações de conforto e aconchego aliados à tecnologia e ao design. O mobiliário adequado para área de piscina oferece conforto, durabilidade e design, com destaque para a cadeira de balanço Biscuit e os pufes de tecido impermeável. No Jardim do Pôr-do-Sol, um pequeno pomar oferece flores e frutos para a permanência de aves e animais silvestres.

Foto: João Ribeiro / Casa Cor

Projeto: Home Theater and Game Room
Profissionais: Adriana Beluomini e Inês Scisci Maciel
Um projeto pensado em um ambiente multifuncional, com ênfase no convívio familiar, integrando espaços de uso contínuo e conjunto para adultos e crianças. No espaço de proporções vantajosas foi usada uma grande tela e o conforto é ressaltado nos detalhes, para impor um clima de cinema em casa. Ao lado está uma TV oferecida ao uso do dia a dia das crianças e dos games que elas curtem. Materiais e móveis luxuosos e requintados foram pensados para dar clima e glamour ao ambiente, mas o uso diário faz do espaço um lugar despojado.

Foto: Nenad Radovanovic

No imóvel de 250 m², em Curitiba, com uma concepção baseada no estilo de vida de uma jovem mulher moderna e sofisticada, a arquiteta Cybele Kinoshita desenvolveu um projeto de reforma e interiores, priorizando a iluminação direcionada nas áreas sociais e as mais abertas nos lugares onde é necessária maior incidência de luz.
A proposta era tornar uma cobertura duplex antiga, que nunca havia sido reformada, em um local moderno, com ambientes integrados e uma ampliação da parte coberta no terraço.
“Não foi usado LED nas áreas sociais, pois na época elas tinham uma cor muito branca. Preferi usar as halógenas, com uma coloração mais quente, por ser amarelada”, revela Cybele.

Foto: Nenad Radovanovic

Duplas de par-20 estão presentes na cozinha. Já a área de serviço recebeu lâmpada fluorescente.

Foto: Nenad Radovanovic

Em seus projetos, a arquiteta usa as dicroicas e ar quando precisa evidenciar algo, por terem o ângulo mais fechado. “Também uso para dar o efeito ‘wall washed’, que seria ‘lavar’ a parede de luz. As par-20, aplico quando preciso de uma luz com facho mais aberto, como cozinha. Já as fluorescentes utilizo apenas nas áreas de serviço. Quando preciso de uma luz mais ‘geral’ uso os rebatedores, que fornecem iluminação uniforme para uma grande área”.

Foto: Nenad Radovanovic

No pavimento superior, com cobertura de vidro, foram instalados mini canhões para lâmpada dicroica. Na área existente foram usadas dicroicas e par-20. Na floreira foram usados espetos de jardim para lâmpada par-20 cor amarela, assim como nos vasos da área externa, onde também existem arandelas.

Foto: Nenad Radovanovic

Ar-70 sobre o buffet e lâmpadas incandescentes, tipo vela no lustre, foram usadas na sala de jantar. Na sala de estar, duplas de par-20, mini dicroica e AR-70.

Foto: Nenad Radovanovic

 

 

 

 

Na suíte máster, dicroicas iluminam a parede da cabeceira e o painel da TV, e lâmpadas tipo vela no lustre lateral.

 

 

 

 

 

 

Foto: Nenad Radovanovic

 

 

 

 

No banheiro da suíte, mini dicroicas e dicroicas.

Serviço:
Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores
Rua Padre Anchieta, 2454, cj 1505 – Curitiba, PR
Tel.: (41) 3076-9836

Foto: Gerson Lima

O projeto Cláudia Silva foi idealizado pela arquiteta Daniela Barranco Omairi para mãe e filha que adoram viajar, mergulhar, tem dois cães pequenos e gostam de receber visitas. Localizado em Curitiba (PR), um dos destaques do imóvel de 117m², sendo duas suítes com closet, lavabo, jantar/ living, cozinha e lavanderia, é se beneficiar da parte luminotécnica para valorizar peças importantes, acabamentos e criar um ambiente mais intimista e agradável.

Na paleta de cores, tons neutros e atemporais recebem de maneira fácil cores mais vibrantes e acabamentos mais requintados, como a seda e o veludo. As cores predominantes são os tons de cappuccino, branco e mocha.

Foto: Gerson Lima

A estrutura da obra é predominantemente de concreto. Já do projeto de interiores é a madeira, que se alia bem ao mármore, espelho e ao vidro. Diversas peças de design são apresentadas de maneira moderna e atual. O mobiliário possui linhas mais retas, trazendo personalidade aos ambientes. No projeto, a automação é o que permite a criação de ambientações e cenas de luz previamente determinadas, enfatizando obras ou pontos específicos. A varanda e sala foram unidas, possibilitando um ambiente maior. O living também foi modificado com a varanda conjugada, traduzindo a personalidade das moradoras pelas cores utilizadas. Destaque para o painel de espelhos que amplia a sala de jantar.

Foto: Gerson Lima

A cozinha recebeu toques modernos e originais. O laranja confere contraste ao projeto.

Foto: Gerson Lima

Foto: Gerson Lima

Foto: Gerson Lima

Na planta, o apartamento tinha três quartos, sendo que um deles se tornou um closet maior para a suíte máster, com metragem original de 22m² aumentada para 31m². Cores neutras e ambiente clean. Já no quarto da filha, o uso de espelhos amplia a área, que conta com uma decoração vibrante, alegre.

Serviço:
Daniela Barranco Omairi Arquitetura
Av. Prefeito Omar Sabbag, 1196 – Jardim Botânico, Curitiba – PR
Tel.:(41) 3019-9090
www.danielabarrancoomairi.com.br

Foto: Divulgação

Chegar aos 40 anos mantendo a qualidade dos produtos e o cuidado com os clientes é para poucos. E a Artefacto soube fazer isso muito bem. Por isso, este é um ano especial para a marca, que traz a primeira Mostra Artefacto Anália Franco, com o tema “Os Destinos Mais Desejados do Mundo”, valorizando as diversas referências que, unidas, se transformam nos produtos que a empresa oferece.

Foto: Divulgação

Profissional: Érica Salgueiro
Inspiração: Roma
Inspirado na antiga e bela arquitetura italiana, o Terraço Gourmet Roma possui 50m² e tem impresso em cada detalhe as principais características históricas de Roma, eleito pela profissional como um dos lugares mais românticos do mundo. Érica trouxe ao espaço algumas das referências da cidade como os arcos romanos, presentes na parede de tijolinho; o espelho d’água representando as diversas fontes espalhadas pela capital; o contraste entre os materiais rústicos e sofisticados.

Foto: Divulgação

Profissional: Filomena e Vaz  Arquitetura e Interiores
Inspiração: Cartagena
O “Family Room” tem como proposta o convívio familiar, a dupla buscou inserir opções para várias atividades em família. Um cantinho para uma boa leitura próximo a lareira, uma escrivaninha e uma mini biblioteca, uma mesa para jogos e como ponto central um amplo living com TV para uma boa conversa ou ainda um bom filme. A disposição dos móveis foi estrategicamente pensada para a integração dos ambientes e das pessoas que o usarem.

Foto: Divulgação

Profissional: Maria Souza
Inspiração: Santorim
No “Espaço Cor” a arquiteta adotou o ecletismo com muitos elementos naturais e rústicos. A ideia foi criar um Oásis verde num local onde a explosão de cores se dá pelo azul do céu e mar, mas a paisagem natural é pobre em vegetação. Os destaques ficam por conta das chaises longue St. Bar, a mesa aparador Indian localizada em frente à entrada, e os puffs Taishan.

Foto: Divulgação

Profissional: Marilene Torres
Inspiração: Holanda
Com o espaço de 102m² a cozinha Gourmet com lounge da arquiteta Marilene é um ambiente moderno e sofisticado, que remete à Holanda através de referências com imagens e ícones da cidade. Os acabamentos naturais como o couro e a madeira, além dos espelhos com efeitos de identificação são os destaques.

Foto: Divulgação

Profissional: Rocha Andrade
Inspiração: Melbourne
A inspiração para o living com jantar de 160m² veio da cidade de Melbourne e de trabalhos anteriores da jovem dupla. A Chaise Long Brasília, a pintura hi-gloss e a mistura das nuances de tons neutros tornam o ambiente aconchegante e acolhedor. Entre os materiais, elas utilizaram couro, veludo, chenille, e sarja.

Foto: Divulgação

Profissional: Sandra Caliolo
Inspiração: Mônaco
Com inspiração na cidade de Mônaco, o espaço idealizado pela profissional transmite riqueza, modernidade e glamour. As principais cores utilizadas são o branco, o preto, o prata e o tiffany. A camurça revestindo as paredes e os quadros e esculturas da Galeria Luis Maluf (esculturas e quadros por Francisco Rosa) além da obra do artista Caligrapixo (ambiente escritório) são pontos chave.

Foto: Diculgação

Profissional: Roberta Banqueri
Inspiração: Barcelona
Para o loft de 110m² a arquiteta criou um espaço com todas as funções de um casa; área de cocção: copa, sala de jantar, área para receber, ampla área de estar, área para dormir, ler e trabalhar. O destaque fica por conta da Cama Brasília, toda revestida em couro caramelo, o que traz um ar modernista ao ambiente.

Foto: Diculgação

Profissional: Shenia Nogueira
Inspiração: Abudabi
A arquiteta buscou criar o ambiente com simplicidade de linhas e valorização do espaço e movimento. Um projeto confortável e elegante dentro de um conceito de viver em um futuro de menos exageros e mais bem estar, foi desenvolvido por Shenia Nogueira. Sobre base branca no piso, parede e forro, o mobiliário em branco e preto surge com as variações de cinza. Para destacar essa monocromia o verde aparece em peças pontuais. A escultural poltrona Nest se destaca no living.

Serviço:
Artefacto Home
Av. Vereador Abel Ferreira, 586 – Jd. Anália Franco
www.artefacto.com.br

No dia 16 de abril, a Movelsul Brasil reuniu expositores, patrocinadores e designers para a cerimônia de premiação dos 26 trabalhos agraciados na 20ª edição do Salão Design. Destinado a promover a criatividade, o empreendedorismo, a sustentabilidade e a inovação tecnológica por meio do design, o prêmio é o maior da América Latina.

O Salão Design 2016 teve 750 trabalhos inscritos em 2016, totalizando mais de 12 mil ao longo de sua história. Ao todo, foram 15 premiações em dinheiro nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria; um prêmio Madeiras Alternativas; dois troféus Professor Orientador e oito menções honrosas. Quesitos como originalidade, fidelidade do produto em relação ao projeto apresentado, forma e função, ergonomia, acabamento, segurança e sustentabilidade foram levados em conta pelos jurados, que premiaram projetos do Brasil e do Uruguai.

Além da Movelsul Brasil, os premiados participam da 1ª edição da High Design – Home & Office Expo, feira âncora do DW! São Paulo Design Weekend, em São Paulo. As inscrições para participar da 21ª edição do prêmio abrem em outubro deste ano. Conheça a seguir alguns dos trabalhos premiados:

Foto: Jeferson Soldi

Modalidade: Indústria
Categoria: Iluminação
Premiado: Echilibra | La Lampe Iluminação (São Paulo, SP) com design de Eduardo Sola

Foto: Jeferson Soldi

Modalidade: Indústria
Categoria: Móveis para Sala de Estar e Jantar
Premiado: Poltrona Solo | Piu Mobile (Maringá, PR) com design de Bruno Faucz, Studio Bruno Faucz

Foto: Jeferson Soldi

Modalidade: Profissional
Categoria: Móveis para Área Externa
Premiado: Street Fighter | Design de Nicolas Noblia e Pablo D’Angelo (Montevidéu, UR)

Foto: Jeferson Soldi

 

 

Modalidade: Estudante
Categoria: Móveis para Sala de Estar e Jantar
Premiado: Banquinho Ovni | Design de Cicero Felix de Oliveira Junior, Unesp (Bauru, SP)
Também contemplado com o prêmio Professor Orientador para Cláudio Roberto Y Goya

Foto: Jeferson Soldi

Modalidade: Profissional
Categoria: Móveis para Sala de Estar e Jantar
Premiado: Telma | Design de Rosina Secondi, Victoria Scola, Julian San Martin e Daniel Appel, Estudio Claro (Montevidéu, UR)

Foto: Jeferson Soldi

Modalidade: Profissional
Categoria: Móveis para Dormitório
Premiado: Banqueta Olivia | Design de Emilio Mendonça, Studio Eme Multidesign (Curitiba, PR)

Foto: Jeferson Soldi

 

 

 

Modalidade: Estudante
Categoria: Móveis para Dormitório
Premiado: OVI | Design de Sebastián Granotich, Universidad ORT (Montevidéu, UR)

Foto: Jeferson Soldi

Modalidade: Profissional
Premiado: Aparador Mogno | Design de Paulo Alves (São Paulo, SP). Madeira utilizada: Angico (Parapiptadenia sp)

Foto: Divulgação

O escritório FGMF Arquitetos, sob o comando dos sócios Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, assina dois projetos residenciais na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), dos quatro terrenos disponíveis para comercialização.

Foto: Divulgação

Uma das residências é quase toda térrea, organizada em torno de um pátio semicoberto que se funde com a paisagem. A ideia foi criar um grande plano vazado que desafia a compreensão da varanda clássica e reforça a horizontalidade do conjunto. O terreno é de 3450m² – sendo cerca de mil metros de área interna e coberta. Já a segunda planta, por ter um terreno com declive acentuado e a vista livre, (com 2.900m² – sendo cerca 670 metros de área interna e coberta), levou a uma casa em dois níveis.
Foto: Divulgação

O inferior é um monólito semienterrado – e em cuja cobertura desenvolve-se a área de lazer. Apoiado sobre este bloco maciço, um volume simples se debruça levemente em direção à paisagem.

Foto: Divulgação

De estrutura metálica, o bloco é embrulhado com lâminas metálicas que controlam também a insolação sem bloquear a vista.
Foto: Divulgação

De acordo com Fernando Forte, a construção ficará a cargo dos proprietários que receberão as plantas com as especificações técnicas necessárias para a edificação de suas residências. “A incorporadora, cliente deste projeto, respeitou bastante o conceito dos arquitetos. As residências foram desenvolvidas para despertar o interesse dos diferentes públicos que procuram um empreendimento como a Fazenda Boa Vista”, finaliza.

Serviço:
FGMF Arquitetos
Rua Mourato Coelho, 923 – Tel.: (11) 3032-2826
www.fgmf.com.br