Concessionária de carros: preços, incentivos, gestão e vendas

Preços e incentivos
Embora os revendedores geralmente possam negociar qualquer preço que quiserem com um
comprador, às vezes eles precisam aderir a diretrizes rígidas sobre preços especiais para os
funcionários ou fornecedores do fabricante. Além do lucro tradicional, os revendedores
também obtêm dinheiro “retido” do fabricante – geralmente de 2% a 3% do preço da fatura –
assim que o veículo é vendido. Os descontos do fabricante e outros incentivos também podem
estimular as vendas. Para carros usados, a concessionária começa com o que pagou pela
unidade e adiciona o custo de qualquer recondicionamento feito. Geralmente, há algum tipo
de custo administrativo ou taxa de revendedor que é semelhante às retenções do revendedor
para carros novos.
Gestão e Vendas
O proprietário é chamado de distribuidor principal. Se ele for dono de mais de uma
concessionária, normalmente indicará um gerente geral para supervisionar as operações do
dia-a-dia em cada loja. Dependendo de seu acordo com o diretor, o GM pode ser obrigado a
comprar como um sócio minoritário. Muitos revendedores pagam a sua equipe de vendas
alguma forma de comissão. Às vezes, os bônus são pagos para cumprir cotas ou obter um lucro
excepcionalmente alto em uma determinada venda. Carro repasse comprar campina grande

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